quinta-feira, 21 de junho de 2012


Louvar é mostrar entendimento que Deus tem valor. Porque Deus é infinitamente magnífico, Ele é digno de suprema honra. Ele verdadeiramente é merecedor de adoração.
Como Deus deve ser honrado? Como meras criaturas, não somos adequados para decidir como Deus deve ser honrado. Como podemos nós, como criaturas humildes, honrar um Ser tão exaltado como nosso Criador? Qualquer idéias que o povo construi por si mesmos não podem ser adequadas ou apropriadas. Para honrar a Deus, devemos procurar e aceitar suas instruções para o que é apropriado dos homens para honrar Sua grandeza e majestade.
Tentar dar honra baseados em nossas próprias idéias ou desejos é honrar às nós mesmos, não a Deus. [Isto é semelhante a não perguntar á sua esposa o que ela quer, e então dar um presente á ela que você usará.] Basear honra no que é familiar á nós é honrar a nós mesmos, não a Deus. O ato de dar honra deve ser completamente em obediência ás prescrições de Deus. Do mesmo modo, o louvor que procura identificá-se com a cultura, com a geração, com as gostos de sociedade, com as modas dos consumidores, ou com uma tradição da igreja, está dirigido para o povo e não para Deus. Louvor, por definição, deve ser focalizado completamente a Deus. ("adorareis o Pai ... o adorem" João 4:21-23)


Nenhum comentário:

Postar um comentário